segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Evento que acontece a cada dois anos e em escolas diferentes da Rede Sagrado, em 2015, será na unidade carioca. 

Entre os dias 27 a 30 de agosto, o colégio Sagrado Coração de Maria-RJ receberá cerca de 300 alunos oriundos de todas as escolas da Rede Sagrado (Ubá, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte) para a sétima edição do Intersagrado. Trata-se de um evento esportivo, que acontece a cada dois ou três anos e de forma intercalada entre todas as unidades do país. Em homenagem ao aniversário da cidade, a temática do evento será Rio 450.

O Intersagrado tem como objetivo valorizar a cultura e a prática esportiva entre os estudantes. São várias as modalidades que acontecerão durante o encontro, como Handebol, Futsal, Voleibol e Basquetebol. O cronograma do evento conta também com horários livres para passeios culturais.

A interação não para por aí. A festa de encerramento, o Dance Sagrado, contará com a apresentação de DJ que comandará o som da festa com variados estilos musicais para animar ainda mais o evento.

A última edição do Intersagrado ocorreu entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro de 2012, na unidade de Brasília.


As delegações dos Colégios Sagrado Coração de Maria de Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Ubá já se encontram no Rio de Janeiro. Todas as equipes foram recebidas pela direção, professores, coordenadores, colaboradores e alunos da unidade carioca. Durante o momento da recepção, o diretor-geral, prof. Amaro França, fez as boas vindas, falou em nome Trio Gestor sobre a alegria de poder recebê-los e entregou os kits para o responsável de cada delegação, composto por sacochila, squeeze e camisa oficial do evento, além do crachá para identificação de cada um dos atletas.

A primeira delegação a chegar foi a de Vitória, que tomou café da manhã na unidade do Rio de Janeiro e, em seguida, saiu para um passeio cultural no Forte de Copacabana. O grupo voltou para almoçar na escola e, depois, se dirigiu ao hotel. As equipes de Brasília e Ubá chegaram quase juntas, próximo ao horário do almoço. Após à refeição, realizada em conjunto também no colégio, elas se dirigiram ao hotel. Após, foram passear no calçadão e conhecer a Orla do bairro.

A equipe de Belo Horizonte chegou e se dirigiu para o delicioso jantar oferecido pelo colégio do Rio, juntamente aos alunos e educadores das comissões das demais unidades, oferecido antes da cerimônia de abertura do evento.


‪#‎IntersagradoRio450‬ “Faço presente a figura de Padre Gailhac, que fundou o IRSCM para promover a vida e a vida em abundância. E o que é promover vida em abundância nestes dias de jogos?” A reflexão fez parte do discurso proferido ontem pela Ecônoma Provincial, Ir. Maria Cristina Caetano, na cerimônia de abertura do Intersagrado. Ela convidou as demais religiosas da comunidade do Rio de Janeiro para, em conjunto, declararem o início oficial das atividades. Confira as fotos na galeria de imagem do hotsite do evento. http://goo.gl/YpnjD3


Foi um verdadeiro aprendizado poder participar do Intersagrado, inclusive participando como o “Zé Carioca”, mascote do Colégio Sagrado – Copacabana Rio de Janeiro. Foram 3 dias de confraternização, amizade, cooperação, todos as unidades participando com muito amor e felizes por estarem no Rio de Janeiro.