segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Que tal viver uma experiência “Rock in Rio”? Essa pergunta foi feita pra um grupo de 10 sortudos selecionados através de uma série de posts na página oficial do Rock in Rio no Facebook. Eles toparam passar um dia lembrando a história do festival, mas não tinham a ideia do que iria rolar. Uma grande surpresa aguardava por esses fãs do A-ha. Uma ação que impactou mais 30 milhões de pessoas na web!



Na manhã do dia 4 de dezembro, os 10 fãs chegaram ao QG do festival.  Viram vídeos e conheceram um pouco sobre a história do evento.  Em uma conversa contaram que, entre as bandas que tocaram na edição de 1991, a que mais gostariam de ver no próximo Rock in Rio era o A-ha.  A partir dai, seguiram para o Maracanã,  justamente o lugar que serviu de palco para o Rock in Rio II. E foi lá que, com um super show, o trio norueguês bateu o recorde de maior público pagante com a marca de 198 mil pessoas.

Para despistar os 10 sortudos, um tour pelas instalações do novo e reformado estádio serviu como aquecimento para o que viria. Enquanto isso, a banda que eles tanto gostam já estava se preparando para recebê-los sem que nem desconfiassem.

E chegou a hora: “Pessoal, sabe aquele trio que vocês tanto gostam? Então, eles realmente vão tocar no próximo Rock in Rio!”. A reação deles a essa notícia foi com gritos de comemoração, mas a surpresa toda ainda não tinha sido revelada, até que… Olha só o presente que eles ganharam:





A-HA TRIO NORUEGUÊS A BANDA DO NOVO KORFEBOL BRASILEIRO

Rock in Rio anuncia A-Ha e já tem quatro atrações confirmadas
Os noruegueses, sucesso na década de 80, já se apresentaram no festival, em 91

O Rock in Rio já divulgou oficialmente quatro nomes que preencherão seu extenso line up, que tem a responsabilidade de rechear as sete noites do festival (18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27), em setembro de 2015. Os ingressos começam a ser vendidos em abril do ano que vem no valor de R$ 320 (com possibilidade de meia-entrada) cada noite.

Katy Perry foi uma das primeiras anunciadas. A cantora, que foi indicada esta semana ao Grammy na categoria melhor álbum pop, será headliner do Palco Mundo.
Ainda figuram na lista John Legend, representando o R&B, os norte-americanos do System of a Down - que já marcaram presença no festival em 2011 – e, por último, os veteranos da banda norueguesa A-Ha.

Divulgado nesta semana, o A-Ha completa 30 anos de carreira e deixou sua marca registrada lá na década de 80, quando emplacou diversos hits como “Take on me” ou "Hunting high and low". O A-Ha vai tocar no Palco Mundo, na Cidade do Rock, na mesma noite que Katy Perry. E 2015 promete ser um grande ano para o trio: além dos shows previstos, em 2015, o grupo lança novo disco.