segunda-feira, 23 de setembro de 2013

KORFEBOL BRASILEIRO PARTICIPA DO AÇÃO GLOBAL MULHERES PROMOVIDO PELO SESI



KORFEBOL EDUCACIONAL BRASILEIRO PARTICIPA DO AÇÃO GLOBAL SESI

 DOMINGO DIA 22/09/2013

A ABRAKO e a equipe KORFEBOL BRASILEIRO, juntamente com Professor Marcelo Bepi Soares esteve presente ao AÇÃO GLOBAL MULHERES - Vila Olímpica Mané Garrincha - localizada no Caju/RJ

Ação Global Mulheres realizada no Caju atraiu mais de 24 mil pessoas
Evento realizado no domingo (22/09) prestou cerca de 59 mil atendimentos

Atores participam da Ação Global realizada no bairro do Caju (RJ) 
O bairro do Caju, localizado na região portuária do Rio de Janeiro, recebeu nesse domingo (22/09), a Ação Global Mulheres. O evento teve como objetivo promover a solidariedade e a inclusão social. Profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras formaram um mutirão que orientou a população com informações úteis para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente, das mulheres. A iniciativa, que é uma parceria entre Globo e SESI, ofereceu serviços sociais nas áreas de saúde preventiva, cidadania, orientação jurídica, lazer e educação. Foram realizados 58.886 atendimentos e 24.536 pessoas compareceram ao local.

Segundo os organizadores, desde as 6 horas da manhã já havia aproximadamente 1000 pessoas na porta da Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju. O evento começou às 8 horas da manhã e os cidadãos que chegaram mais cedo encontraram um atendimento rápido e eficiente. Mais de 800 voluntários trabalharam na ação que ofereceu diversos serviços, entre eles, emissão de documentos, orientação nutricional, cortes de cabelo, massagem, entre outros. As mulheres que compareceram ao local puderam tirar suas dúvidas sobre os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha. As crianças também encontraram uma programação especial com atividades recreativas e educacionais como brincadeiras de desenho e jogos e muito Korfebol Brasileiro.